Iraque: Combates entre rebeldes e forças de segurança deixam 5 mortos

Agência EFE

BAGDÁ - Cinco pessoas, três delas membros das Forças de Segurança iraquianas, morreram em alguns combates com rebeldes que tiveram início na noite passada na cidade de Hilla, 100 quilômetros ao sul de Bagdá, e que se prolongaram até o meio-dia desta quarta-feira.

Fontes do Ministério do Interior disseram que os combates também deixaram 23 civis feridos, entre eles mulheres e crianças.

As fontes, que não explicaram a origem dos confrontos, disseram que três veículos do Exército ficaram danificados nos tiroteios.

Por outro lado, sete pessoas acabaram feridas após a explosão de um carro-bomba dirigido por um suicida nas proximidades de um posto de controle construído nas proximidades da localidade de Al-Awja, próxima de Tikrit.

Cinco dos feridos pertencem às milícias pró-governo dos Conselhos de Salvação, que construíram o posto de controle, enquanto as outras duas pessoas são civis.

Este episódio coincide com os violentos confrontos que explodiram anteontem na cidade de Basra, 550 quilômetros ao sul de Bagdá, entre as milícias fiéis ao xeque xiita Moqtada al-Sadr e forças do Exército.