New Hampshire é o Estado mais seguro dos EUA

Portal Terra

NEW HAMPSHIRE - New Hampshire é o Estado mais seguro dos Estados Unidos, enquanto Nevada é o mais perigoso, segundo um relatório divulgado hoje pela Congressional Quarterly Press, uma editora especializada.

O 15ª relatório anual da CQ Press analisa seis categorias relacionadas à criminalidade em 50 Estados dos EUA e na capital. Além disso, compara os dados com a média nacional, para assim determinar a posição de cada Estado no ranking nacional.

Segundo a análise, New Hampshire é o Estado mais seguro do país, seguido por Maine, Dakota do Norte, Vermont e Dakota do Sul. O ranking dos dez Estados mais seguros é completado por Wyoming, Montana, Iowa, Idaho e Wisconsin.

New Hampshire, que tem a menor taxa de homicídio dos EUA e a segundo menor de roubos e assaltos, desbancou do primeiro lugar da lista o Estado de Dakota do Norte, que ocupou essa posição por dez anos seguidos.

Já os Estados com mais problemas de segurança são Nevada, que aparece em primeiro lugar pela quinta vez consecutiva, Louisiana, Novo México, Carolina do Sul e Arizona. Tennessee, Maryland, Alasca, Flórida e Michigan também integram esse ranking.