Três supostos terroristas morrem no Iraque

JB Online

BAGDÁ - Três supostos terroristas morreram em operações militares lançadas nas últimas 24 horas no norte do Iraque, enquanto a Polícia encontrou neste domingo cinco cadáveres de pessoas assassinadas em diversos lugares de Bagdá.

Segundo um comunicado do Ministério da Defesa iraquiano, os três "terroristas" morreram em uma operação de segurança realizada na cidade de Mossul, cerca de 440 quilômetros ao norte da capital do país.

Suspeitos detidos

A mesma nota indica que as tropas iraquianas detiveram cerca de 44 suspeitos nas províncias de Diyala, Salah ad-Din e na cidade de Kirkuk, ao norte de Bagdá. Ainda na capital, foram detidas outras sete pessoas suspeitas.

Nas operações de segurança, as tropas desativaram uma bomba em Mossul e outra na cidade de Al-Nassiriya, cerca de 350 quilômetros ao sul de Bagdá.

Além disso, oito civis e um guarda ficaram feridos no ataque de um suicida que detonou seu cinto de explosivos em frente a uma sede do Partido Democrático do Curdistão (KDP), localizada em um bairro de Mossul.

Após essa explosão, outra bomba foi detonada perto de uma patrulha policial que chegou ao local do atentado, por isso dois agentes ficaram feridos, informaram fontes de segurança locais.