Alan García se reúne com Imperador e com primeiro-ministro do Japão

Agência EFE

TÓQUIO - O presidente do Peru, Alan García, cumpre neste domingo sua primeira jornada de atividade oficial de sua visita ao Japão, na qual se reunirá com o Imperador Akihito e com o primeiro-ministro, Yasuo Fukuda.

García, que chegou ontem à tarde a Tóquio, começou a jornada a com reuniões particulares em seu hotel com os responsáveis do Banco de Cooperação Internacional do Japão e da Agência de Comércio Exterior do Japão.

Está previsto, além disso, que depois seja recebido em audiência pelo Imperador Akihito e almoce com ele no Palácio Imperial.

Pela tarde, Alan García será o principal orador de um simpósio sobre a oportunidade de investimento no Peru, no qual será assistido pelos cinco ministros que o acompanham nesta viagem pelo Japão e China, os de Relações Exteriores; Agricultura; Comércio Exterior e Turismo; Energia e Minas; e Habitação, Construção e Saneamento.

No final do dia, o presidente peruano se reunirá com o primeiro-ministro japonês, com quem assinará uma declaração sobre meio ambiente.

Um porta-voz do Executivo japonês disse à Agência Efe que durante esta visita oficial, de três dias, será debatido o início de um possível acordo de proteção ao investimento, pois o Japão está interessado em garantir uma provisão estável de recursos naturais.