Tremor de 6,7 graus na escala Richter atinge oeste de Sumatra

Agência EFE

WASHINGTON - Um abalo de 6,7 graus na escala Richter atingiu hoje a região de Kepulauan Mentawai, ao oeste de Sumatra, afetada por repetidos tremores nos últimos dias, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

A agência, com sede em Boulder (Colorado), indicou que o movimento ocorreu às 15h06 (horário de Brasília) de segunda-feira e que seu centro ficou a 35 quilômetros de profundidade.

O epicentro, segundo a agência americana, se localizou 165 quilômetros ao su-sudoeste de Padang, em Sumatra, e 870 quilômetros a oés-noroeste de Jacarta.

- Não foram informados até agora de danos ou vítimas - indicou o Serviço Geológico.

Este foi o quarto terremoto registrado hoje pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos nessa mesma região. O maior, que chegou a 7 graus na escala Richter, ocorreu às 5h36 (horário de Brasília).

No domingo foram registrados pelo menos cinco tremores de mais de 5 graus na mesma região, o maior com uma magnitude de 6,5 graus às 11h46 (horário de Brasília).

No sábado ocorreu um de 5,4 graus, e na quinta-feira houve outro de 5,7 graus, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos.