Lula visitará Argentina entre 21 e 23 de fevereiro

Agência EFE

BUENOS AIRES - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitará a Argentina entre os dias 21 e 23 deste mês, e se reunirá com a chefe de Estado argentina, Cristina Fernández, informaram hoje à Agência Efe fontes oficiais.

A visita de Lula tinha sido acertada em dezembro passado pelos ministros das Relações Exteriores da Argentina, Jorge Taiana, e do Brasil, Celso Amorim, em reunião paralela à cúpula do Mercosul realizada em Montevidéu.

Entre outras atividades em Buenos Aires, Lula deve visitar o Parlamento e a Suprema Corte, acrescentaram as fontes, que destacaram que o dia de sua chegada coincide com a última jornada da reunião de chanceleres da América do Sul e países árabes.

O encontro entre Cristina Fernández e Lula se inscreve na decisão dos dois presidentes de realizar duas reuniões bilaterais ao ano, uma em cada país, para avançar em assuntos da agenda comum.

Cristina Fernández visitou o Brasil no final de novembro e Lula viajou para Buenos Aires para participar da posse presidencial da mulher do ex-chefe de Estado Néstor Kirchner, em 10 de dezembro.

Lula e Fernández concordaram em criar quatro grupos de trabalho, que abordarão assuntos de interesse comum nas áreas de economia, segurança e produção para a defesa, energia, transporte e infra-estrutura, e saúde, educação e desenvolvimento social.