Bebê é encontrado vivo entre os escombros após tornados nos EUA

Agência EFE

WASHINGTON - Kyson Stowell, um bebê de 11 meses que arremessado de casa quando fortes tornados assolaram a localidade onde morava, Castalian Springs, no Tennessee (EUA), foi encontrado vivo e em bom estado de saúde, a 100 metros do local onde se encontrava. Segundo a imprensa local, o bebê foi encontrado por um bombeiro que inspecionava um campo próximo a uma das zonas fortemente atingidas pelos tornados que, na terça-feira e na madrugada da quarta-feira, deixaram 56 mortos em vários estados dos Estados Unidos.

O bombeiro David Hammon disse que estava inspecionando a área com uma lanterna e, de repente, no meio de um campo e coberto por lama e escombros, encontrou "um boneco". No entanto, rapidamente percebeu que o "boneco" mexia a boca e, quando o movimentou um pouco e este conseguiu respirar, o bebê começou a chorar.

Moradores da localidade reconheceram o bebê como filho de Kerri Stowell, mas não conseguiram devolvê-lo, porque ela morreu no tornado.

Os avôs estão com o bebê, que, para toda a comunidade, segundo o reverendo da localidade, "sempre representará uma mensagem de esperança".