ASSINE
search button

Tornados varrem sul dos EUA e matam 45 pessoas

Compartilhar

REUTERS

LITTLE ROCK/DALLAS - Tornados e tempestades que atingiram vários Estados do sul norte-americano na noite de terça-feira mataram 45 pessoas, feriram mais de 100 e causaram vários prejuízos, informaram autoridades a mídia local nesta quarta-feira.

O mau tempo provocou acidentes rodoviários e destruição de casas nos Estados de Arkansas, Tennessee, Kentucky e Mississippi. Os dois primeiros tiveram votações para definir os candidatos a presidente na chamada 'superterça'.

Na manhã desta quarta, a cidade de Nova Orleans e os Estados do Alabama e Geórgia também estavam sob alerta de tornados.

O Serviço Metereológico Nacional confirmou nesta quarta-feira 45 mortes por conta da tempestade.

Tennessee foi o Estado mais afetado, com 24 mortes, de acordo com autoridades estaduais. Cerca de 150 pessoas se feriram ali.

Dois dos Estados prejudicados pelos tornados --Arkansas e Tennessee-- estavam entre os 24 da 'superterça', em que os norte-americanos votaram para escolher os candidatos para a eleição presidencial de novembro.

Vários pré-candidatos presidenciais enviaram condolências a familiares das vítimas quando falaram aos seus partidários.

- Está sendo uma noite bem complicada. Não sei se me lembro de termos tido tantos alertas (contra tornados) e ocorrências - disse o governador de Arkansas, Mike Beebe, por telefone do centro de operações de emergência na zona norte de Little Rock.

Em Kentucky, pelo menos sete pessoas morreram, disse o porta-voz do serviço de emergência do Estado à Fox News nesta quarta-feria.

Um tornado no começo da quarta-feira no norte do Alabama matou pelo menos uma pessoa e destruiu casas a um raio de 16 quilômetros em Lawrence County, disseram autoridades à CNN.

A tempestade se estendia até o norte de Ohio.