ASSINE
search button

Bento XVI se encontra com a mãe de Ingrid Betancourt

Compartilhar

Agência AFP

CIDADE DO VATICANO - O papa Bento XVI rezou pela Colômbia e pediu o fim "dos sofrimentos desumanos" provocados pelos seqüestros naquele país, durante a celebração neste domingo do angelus na Praça de São Pedro.

- Não deixo de elevar minhas súplicas a Deus pela Colômbia, onde, há tempos, muitos filhos e filhas deste amado país padecem com a extorsão, o seqüestro e a perda violenta de seus entes queridos - disse o papa em espanhol.

- Peço ao Senhor que se acabe definitivamente com este sofrimento desumano e se encontrem caminhos de reconciliação, respeito mútuo e concórdia sincera, restaurando-se assim a fraternidade e a solidariedade, que são as bases sólidas para conseguir o justo progresso e construir uma paz estável - acrescentou o pontífice.

O pedido do papa acontece no momento em que Yolanda Pulecio, a mãe da franco-colombiana Ingrid Betancourt, refém das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) há quase seis anos, é esperada em Roma. Antes de sair de Bogotá informou que seria recebida pelo papa nesta quarta-feira.

Ingrid, ex-candidata presidencial colombiana de 46 anos, foi seqüestrada pelas Farc em fevereiro de 2002.