ASSINE
search button

Exército iraquiano prepara grande ofensiva contra redutos da Al Qaeda

Compartilhar

Agência EFE

BAGDÁ - O Exército iraquiano está preparando uma grande ofensiva militar contra os redutos da Al Qaeda na cidade sunita de Mossul, no Norte do Iraque, que o primeiro-ministro iraquiano, Nouri al-Maliki, descreveu como "a batalha final" contra a rede terrorista.

- Foram dados todos os passos necessários para garantir o sucesso da campanha militar e para impor o controle das forças de segurança sobre a cidade - disse o general Wadiq al-Hamdani, diretor da Polícia da província de Ninawa, em declarações publicadas hoje pelo jornal governista "Al-Sabah".

- Esta ofensiva foi antecedida por operações contra os esconderijos dos terroristas na cidade - disse, acrescentando que a operação contará com o apoio aéreo das forças multinacionais lideradas pelos Estados Unidos.

No entanto, o militar iraquiano não estabeleceu uma data para o início da ofensiva, que foi ordenada por Maliki depois que membros da Al Qaeda explodiram um edifício em Mossul, no qual pelo menos 60 pessoas morreram e 225 ficaram feridas.