Atentado suicida contra delegacia deixa ao menos um morto na Argélia

Agência EFE

ARGEL - Pelo menos uma pessoa morreu e várias ficaram feridas em um atentado suicida com carro-bomba perpetrado hoje contra uma delegacia de Polícia na localidade de Thénia, na província de Boumerdès, 50 quilômetros ao leste de Argel, informaram fontes de segurança.

A explosão provocou consideráveis danos nas imediações da delegacia, apesar de o carro-bomba não ter conseguido atingi-la, indicaram as mesmas fontes.

Os policiais abriram fogo contra o veículo conduzido por um terrorista suicida e conseguiram que este não atingisse o edifício da delegacia, mas existe o temor de que o número de vítimas aumente devido à amplitude dos danos causados pela explosão.

As forças de segurança efetuaram nos últimos dias diversas operações de rastreamento na província de Boumerdès, situada na conflituosa região da Cabília, onde mataram três islamitas armados.

Além disso, as Forças Armadas atacam desde a quinta-feira regiões da Cabília que podem servir de refúgio de comandos da Al Qaeda no Magrebe Islâmico (AQMI).