Petróleo sobe com plano de estímulo para economia dos EUA

REUTERS

NOVA YORK - Os preços do petróleo norte-americano fecharam em alta nesta sexta-feira em meio ao otimismo com a capacidade do plano de estímulo para a economia norte-americana de conter a recessão do maior consumidor de energia do mundo.

Na Nymex, o contrato fevereiro encerrou a sessão em alta de 1,30 dólar a 90,71 dólares por barril. Em Londres, o petróleo tipo Brent para fevereiro subiu 1,83 dólar fechando a 90,90 dólares por barril.

Os preços do petróleo chegaram a atingir 91,38 dólares por barril à medida que o plano de estímulo anunciado pela Casa Branca e pela Parlamento dos Estados Unidos ajudou a impulsionar os índices acionários e contrabalanceou os dados de estoques norte-americanos.

- Esta alta é devida ao pacote de estímulo - disse Phil Flynn, analista da Alaron Trading em Chicago. - Os mercados de petróleo estão seguindo os mercados acionários.

Os preços perderam parte dos ganhos no fim da sessão da sexta-feira à medida que as ações caíam com rumores de mais problemas no setor financeiro global.

Os preços do petróleo caíram do recorde acima de 100 dólares por barril atingindo no dia 3 de janeiro devido ao crescente temor de que o crescimento da demanda por petróleo fosse atingido se a crise do setor imobiliário norte-americano levasse a economia do país a uma recessão.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais