Chávez acusa Colômbia e EUA de conspiração bélica

Agência AFP

CARACAS - O presidente Hugo Chávez acusou a Colômbia, nesta sexta-feira, de conspirar com os Estados Unidos para armar uma "provocação bélica" contra a Venezuela.

- Acuso o governo da Colômbia de estar armando uma conspiração, atuando como peão do império americano, de estar armando uma provocação bélica contra a Venezuela - disse ele, em entrevista coletiva, junto com o presidente nicaragüense, Daniel Ortega.

- O governo da Colômbia e seu presidente (Álvaro Uribe) é um governo para a guerra, nós somos um governo para a paz. É um governo (o colombiano) subordinado ao dos Estados Unidos - disse Chávez, ao ser questionado sobre a oferta do chanceler colombiano, Fernando Araújo, de normalizar as relações.

- Os Estados Unidos não querem a paz na Colômbia, porque é a desculpa perfeita para ter ali milhares de militares, uniformizados e não uniformizados, a CIA, corpos de inteligência, bases militares, aviões-espiões, com milhões de dólares, e quem sabe quantas operações mais contra a Venezuela - disse Chávez.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais