Agência AFP
NAIRÓBI - O chefe da polícia do Quênia proibiu nesta sexta-feira as manifestações programadas pela oposição para a próxima semana, depois do fracasso das negociações sob supervisão internacional entre o governo e os adversários.
O partido do líder da oposição queniana Raila Odinga convocou nesta sexta-feira a retomada das manifestações no país. O Movimento Democrático Laranja (ODM) alega que o presidente Mwai Kibaki, que deu posse a seu gabinete na quinta-feira, não deseja uma solução negociada e não deixa outra alternativa à oposição que não seja sair às ruas.
- Nós percebemos que o governo não está interessado em nenhuma resolução mediada para a crise em nosso país - afirmou o porta-voz do ODM, Salim Lone.
- Nós então retomamos com efeito imediato nossas ações em massa e protestos em todo o país que havíamos adiado - acrescentou.