Agência EFE
CARACAS - Os helicópteros em que viajam as duas reféns colombianas libertadas hoje pela guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) são esperados na base do aeroporto venezuelano de Santo Domingo, perto da fronteira com a Colômbia, informou a imprensa local.
Segundo essas informações, que não foram confirmadas oficialmente, a comissão humanitária que recolheu, na selva do sudeste da Colômbia, a ex-candidata à Vice-Presidência Clara Rojas e a ex-congressista Consuelo González de Perdomo, seguirá de Santo Domingo para Caracas, provavelmente a bordo de aviões Falcon.
As fontes indicaram ainda que o aeroporto de Santo Domingo está à espera das aeronaves, embora o Governo venezuelano não tenha dado informações a esse respeito, após o anúncio feito pelo presidente Hugo Chávez de que Rojas e González haviam sido libertadas.
As duas mulheres foram recebidas por uma missão venezuelana e do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) em helicópteros enviados pela Venezuela.
Em Caracas, Clara González de Rojas, mãe da ex-candidata à Vice-Presidência, e as duas filhas da ex-congressista, seguem à espera da chegada das recém libertadas.
Também segundo a imprensa, a comissão com as duas políticas pode chegar à base militar do aeroporto La Carlota, situado no Centro de Caracas.