Centenas de palestinos protestam em Gaza contra visita de Bush

Agência EFE

GAZA - Centenas de palestinos se manifestaram hoje na Faixa de Gaza para protestar contra a visita que o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, realizará na quinta-feira aos territórios palestinos.

Os manifestantes, em sua maioria ativistas de facções da Organização para a Libertação da Palestina (OLP), saíram à ruas para exigir aos EUA que deixem de ser 'parciais' a favor das posturas israelenses nas negociações de paz.

Alguns estavam com cartazes nos quais declaravam que Bush 'não é bem-vindo' aos territórios palestinos.

O presidente americano chegou hoje a Israel para promover as negociações de paz e amanhã irá aos territórios palestinos, onde visitará Ramala - para se reunir com o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas - e Belém.

A manifestação de hoje ocorre após a realizada na terça-feira à noite por ativistas da Jihad islâmica, que já anunciaram que amanhã voltarão às ruas de Gaza para fazer um novo protesto contra Bush.

Em Khan Yunes, no sul de Gaza, o autodenominado 'Exército da Nação (Islâmica)', supostamente vinculado à Al Qaeda, pediu a morte "do criminoso Bush e de todos os cruzados'.