ASSINE
search button

Casa Branca estuda pacote de estímulos tributários, diz jornal

Compartilhar

REUTERS

TÓQUIO - O governo norte-americano considera conceder abatimentos tributários de cerca de 500 dólares para consumidores e isenções para empresários, a fim de ajudar a economia a evitar uma recessão, segundo informou a edição do Wall Street Journal nesta quarta-feira.

As principais opções da Casa Branca incluem os possíveis 500 dólares para encorajar um gasto maior dos consumidores e uma mudança nas leis tributárias para permitir que as empresas deduzam dos impostos uma quantia significativa de novos investimentos em equipamentos, acrescentou o jornal, citando fontes próximas ao assunto.

A reportagem disse ainda que o presidente George W. Bush deve preparar um pacote de estímulo econômico antes de seu pronunciamento sobre o Estado da União, no dia 28 de janeiro.