Tropas iraquianas matam seis rebeldes e detêm 62 em várias regiões

Agência EFE

BAGDÁ - Pelo menos seis supostos insurgentes morreram e 62 foram detidos em várias operações desenvolvidas pelas tropas iraquianas em diferentes regiões do Iraque, anunciou hoje o Ministério da Defesa em comunicado.

Segundo a nota, pelo menos cinco rebeldes morreram e seis foram detidos em operações em vários pontos do país, enquanto 14 foram detidos através do plano Aplicamos a Lei, vigente desde o ano passado para combater a violência em Bagdá e nos arredores da capital.

As forças de segurança mataram um suposto terrorista e detiveram 15 suspeitos em Mossul, capital da província de Ninawa, a 400 quilômetros da capital.

Outros 13 supostos rebeldes foram capturados nas províncias de Kirkuk, Salah ad-Din e Diyala (Norte), enquanto um suspeito foi detido em Al-Anbar (Oeste).

Fontes de segurança de Baquba, capital da província de Diyala, anunciaram que as forças iraquianas iniciaram hoje uma operação militar contra a insurgência vinculada à rede terrorista Al Qaeda na localidade de Miqdadiya.

Segundo as fontes, pelo menos 13 supostos membros da Al Qaeda, entre eles dois procedentes de outros países, foram detidos durante a operação.