Cinco fatos sobre Carla Bruni, namorada de Sarkozy

REUTERS

PARIS - O presidente francês, Nicolas Sarkozy indicou nesta quinta-feira que se casaria com a cantora e ex-modelo italiana Carla Bruni, mas evitou dar qualquer data para o casamento.

Veja a seguir cinco fatos sobre Carla Bruni:

Bruni, 40, nasceu em 23 de dezembro, em 1967 em Turim. Ela é filha do magnata dos pneus e compositor clássico Alberto Bruni Tedeschi e da pianista Marysa Borini.

Sua família se mudou para a França quando ela era criança para escapar de uma onda de sequestros e assassinatos de políticos e empresários de direita pelas esquerdistas Brigadas Vermelhas.

A pele de porcelana de Bruni, o corpo esguio e o olhar felino ajudaram a fazer dela uma das modelos de maior sucesso na década de 1990.

Conforme a carreira de modelo acabava, ela se voltava para a música como compositora. Ela vendeu 2 milhões de discos.

Informações da mídia a classificam de 'devoradora de homens', dizendo que ela começou uma série de relacionamentos com homens famosos, incluindo os músicos britânicos Eric Clapton e Mick Jagger, o magnata norte-americano Donald Trump e o socialista ex-premiê francês Laurent Fabius. Ela também teria namorado o empresário de mídia Jean-Paul Enthoven antes de iniciar um relacionamento com o filho dele, Raphael Enthoven, com quem ela se casou e teve um filho.

Bruni nem sempre concordou com a idéia do casamento.

- Eu sou monogâmica de tempos em tempos, mas eu prefiro a poligamia e a poliandria - disse ela à revista Figaro Madame há um ano, acrescentando:

- O amor dura muito tempo, mas o desejo ardente dura duas ou três semanas.