Duas mulheres palestinas morrem em ataque israelense na Faixa de Gaza

Agência EFE

GAZA - Duas mulheres palestinas morreram e sete pessoas ficaram feridas hoje devido aos disparos da artilharia israelense contra a casa em que estavam na região central da Faixa de Gaza, segundo fontes médicas palestinas.

O porta-voz do serviço de urgências do Ministério da Saúde palestino em Gaza, Moawiya Hassanin, afirmou que o ataque foi cometido contra uma casa do campo de refugiados de El Bureij, no Centro da faixa, e que todas as vítimas eram civis.

Uma porta-voz militar israelense disse que os motivos do ataque estão sendo analisados. Não foram divulgadas mais informações.

Forças israelenses fizeram hoje uma incursão e entraram várias centenas de metros no Centro de Gaza, onde mataram na tarde de hoje um adolescente palestino e feriram outras quatro pessoas nas imediações do campo de refugiados.

As operações do Exército em El Bureij se seguiram à morte na madrugada de hoje de um miliciano dos Comitês Populares da Resistência em um ataque da aviação israelense no bairro de Seyaie, da Cidade de Gaza.

Outros três ficaram feridos nesse ataque, segundo fontes da segurança palestina e médicos.