Seis pessoas morrem e 3 ficam feridas em combates entre Exército e ELN

Agência EFE

BOGOTÁ - Um soldado e cinco rebeldes morreram e outros três militares ficaram feridos em combates de tropas do Exército colombiano com a guerrilha do Exército de Libertação Nacional (ELN) travados hoje no norte do país, informaram porta-vozes militares regionais.

Os confrontos foram registrados em San Luquitas, área rural da localidade de Santa Rosa do Sul, no departamento (estado) caribenho de Bolívar, disse o comandante da Quinta Brigada do Exército, o general Ricardo Vargas.

O oficial explicou em comunicado divulgado em Bucaramanga, a sede de sua unidade, que nos choques armados morreu o soldado Ricardo Quitián, enquanto que outros três soldados ficaram feridos.

Cinco guerrilheiros também perderam a vida nos combates, acrescentou Vargas, dizendo que as tropas encontraram o cadáver de um deles, 'com todo o seu armamento de guerra'.

A morte dos outros quatro 'foi conhecida por informações de inteligência técnica', continuou o chefe militar, dizendo que os insurgentes pertenciam a uma frente de guerra do ELN.