Madeleine: pais deixam mensagem para filha na web

Agência EFE

LONDRES - Kate e Gerry McCann, pais de Madeleine, desaparecida dia 3 de maio no Sul de Portugal, mandaram esta madrugada uma mensagem a sua filha, num vídeo em seu site, em que afirmam que o seu único desejo neste Natal era ver a menina de volta à família.

O vídeo, gravado na casa dos McCann em Rothley, perto da cidade de Leicester, no Centro da Inglaterra, tem uma duração de cerca de três minutos.

Os McCann dizem que o vídeo está à disposição de todos os meios de comunicação do mundo. Ele contém imagens inéditas de Madeleine, gravadas no Natal de 2006.

- Estamos vivendo o Natal mais difícil que você possa imaginar - diz Gerry McCann, ao lado da sua mulher, diante de um pinheiro enfeitado. Os dois suplicam que as pessoas que seqüestraram Madeleine ponham fim a seu desespero e angústia com sua libertação.

- Madeleine, é mamãe e papai. Nós te amamos. Sentimos tanta falta. Nós fazemos tudo o que podemos para você voltar - diz Kate.

Madeleine, 5 anos, desapareceu do quarto onde dormia com seus irmãos, de 2 anos. Eles estavam num centro turístico em Praia da Luz, no Algarve, em Portugal, e naquele momento seus pais jantavam num restaurante próximo.

Desde seu desaparecimento, os McCann lançaram uma campanha internacional de mobilização sem precedentes. Em setembro, a Polícia portuguesa declarou o casal suspeito do caso.