Avião com sete pessoas a bordo cai na República Dominicana

Agência EFE

SANTO DOMINGO - Um pequeno avião procedente da Venezuela com sete pessoas a bordo caiu hoje a 32 milhas náuticas (59 quilômetros) da província de Romana, no leste da República Dominicana, informou o Instituto Dominicano de Aviação Civil (IDAC).

O pequeno avião Bravo Eco-90, que saiu do aeroporto venezuelano de Maiquetía, sofreu o acidente por volta das 12h17 (14h17 de Brasília) e, por enquanto, se desconhece se há sobreviventes, disse à Agência Efe o porta-voz do IDAC, Pedro Jiménez

O acidente aconteceu por causa de uma avaria nos dois motores da aeronave, o que provocou a queda imediata, disse o porta-voz.

O IDAC, através de sua seção de busca e salvamento, ativou todos os recursos com os quais conta o Estado dominicano para levar a cabo os trabalhos de resgate, nas quais participam unidades da Marinha de Guerra, da Força Aérea, do Comitê de Operações de Emergência (COE) e a Guarda Litorânea de Estados Unidos.

No total, estão envolvidos nestes trabalhos três helicópteros e três lanchas rápidas que trabalham para tentar localizar sobreviventes ou feridos.