Putin afirma que eleições para Duma serão limpas e transparentes

Agência EFE

MOSCOU - O presidente russo, Vladimir Putin, está convencido de que as eleições para a Duma (Câmara dos Deputados), no próximo domingo, serão limpas e transparentes.

- Conhecemos os princípios da democracia e estamos interessados na realização de pleitos limpos, abertos e o mais transparentes possíveis, sem problemas de organização ou técnicos -afirmou Putin durante a reunião em Moscou com o corpo diplomático estrangeiro, citado pelas agências russas.

O chefe de Estado russo ressaltou que depende diretamente do resultado da eleição 'a estabilidade social e política do país, o ritmo de desenvolvimento socioeconômico e, conseqüentemente, a posição da Rússia no mundo'.

Ele lembrou que esta não é a primeira votação que ocorre no país, que desde a queda da União Soviética (URSS), em 1991, realizou um bom número de eleições.

- Faremos de tudo para livrar a Rússia de convulsões internas e para colocá-la no caminho do desenvolvimento evolutivo - acrescentou Putin.

- A Rússia continuará impulsionando uma agenda positiva e de unidade para as atuais relações internacionais. Esta é a principal mensagem que eu pediria para transmitirem a suas capitais - disse aos diplomatas.