Portal Terra
LONDRES - Gerry McCann, pai da menina Madeleine, enviou 14 mensagens de texto enquanto participava de um jantar com amigos no momento em que a garota desapareceu, em maio, na Praia da Luz, em Portugal. A informação foi divulgada por um documentário exibido pelo canal de TV português RTP, segundo o jornal Daily Mail. O destinatário dessas mensagens e seu teor ainda são um mistério para a polícia.
De acordo com o Mail, investigadores portugueses já haviam solicitado o registro dos contatos telefônicos dos celulares de Gerry e sua mulher, Kate, mas ainda não foram atenditos. O promotor público José Magalhaes e Meneses negou aprovação para o pedido, juntamente com outras solicitações feitas pela polícia. O argumento de Meneses é que são necessárias evidências mais fortes contra o casal.
Clarence Mitchell, porta-voz do casal, negou-se a comentar o caso.
Mudanças no depoimento
Enquanto isso, amigos de Kate e Gerry negam que estejam dispostos a fazer mudanças em seus depoimentos dados à polícia portuguesa. A informação de que haveria "correções" de informações anteriores foi divulgada pela imprensa européia ontem.
O primeiro suspeito do caso, o britânico Robert Murat, que vive na Praia da Luz, exigiu ontem, através de seus advogados, um novo depoimento à polícia. O procedimento tem a intenção de extinguir quaisquer dúvidas que pesem sobre seu nome, para que ele possa sair oficialmente da lista de suspeitos.