Papa dará mensagem no Dia das Comunicações Sociais

Agência EFE

CIDADE DO VATICANO - O papa Bento XVI vai refletir em sua próxima mensagem para o Dia Mundial das Comunicações Sociais sobre a 'encruzilhada entre o protagonismo e o serviço da imprensa'.

Bento XVI escolheu este tema para o 42º Dia Mundial das Comunicações Sociais, realizado antes da festa de Pentecostes, e que em 2008 acontecerá no dia 4 de maio, informou a assessoria de imprensa do Vaticano.

A intenção do pontífice é enviar um convite à reflexão "sobre o papel dos meios de comunicação, em referência ao perigo, cada vez mais presente, de que estes deixem de ser exclusivamente instrumentos ao serviço da verdade", explicou o Presidente do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais, Claudio Maria Celli.

No último Dia Mundial das Comunicações Sociais, o papa refletiu sobre a mensagem "As crianças e os meios de comunicação social: um desafio para a educação", na qual denunciou a exaltação da violência e do sexo que existe em alguns programas de televisão, filmes ou videogames dedicados à infância.