Começa em Viena a primeira feira do mundo sobre divórcio

Agência EFE

VIENA - Foi inaugurada neste sábado em Viena a primeira feira mundial sobre o divórcio. Com o slogan 'Recomece sua vida!', o evento pretende ajudar os casais que querem se separar a facilitar os trâmites do fim da união e evitar dolorosas e longas disputas judiciais. Anton Barz, organizador do encontro, que causou um grande impacto na Áustria, disse que o principal desta feira é fornecer informações. - Não queremos incentivar o divórcio. Só queremos ajudar. Por exemplo, oferecemos mediações para que os casais tentem salvar seus casamentos - diz este pai de família, casado há quatro anos com uma colombiana.

Vinte empresas e organizações instalaram seus estandes ao longo de 250 metros quadrados de um salão de conferências do Hotel Marriott de Viena.

Estão representadas empresas de detetives, escritórios de advocacia, mediadores e também um laboratório de análise de DNA para determinar a paternidade de filhos, um serviço que na Áustria custa 420 euros, segundo uma representante da empresa Confidence DNA.

Além disso, a Igreja Católica da Áustria e o escritório de ajuda social para mulheres da Prefeitura de Viena também oferecem seus serviços na feira.