Arnaldo Antunes participa de fórum na Feira do Livro de Guadalajara

Agência EFE

MÉXICO - O músico brasileiro Arnaldo Antunes participará de um fórum de compositores na próxima Feira do Livro de Guadalajara, no México, informaram neste domingo os organizadores do evento.

Também estarão presentes no debate a mexicana Julieta Venegas, a colombiana Andrea Echeverry e os espanhóis Nacho Vegas e Javier Corcobado.

O fórum 'Canção, Palavra Escrita', que será realizado entre 30 de novembro e 1º de dezembro, pretende 'fazer justiça à forma artística de expressão humana mais divulgada e consumida em nosso tempo', a canção, disse Enrique Blanc, jornalista e escritor organizador do evento.

- Apesar de a música ser produzida com diferentes padrões de exigência ao redor do mundo, há autores neste âmbito cuja obra atinge relevância de qualquer obra literária - completou Blanc.

Segundo Blanc, 'o rock é o gênero musical que, por tradição, e desde o passado, com Bob Dylan ou os Beatles, pretendeu se aproximar da poesia e inclusive da narrativa com mais determinação'.

A próxima Feira Internacional do Livro de Guadalajara, a maior em língua espanhola, será realizada de 24 de novembro a 2 de dezembro em Guadalajara, oeste do México.