ASSINE
search button

Odebrecht obtém contrato da Arcelor Mittal na Libéria

Compartilhar

REUTERS

MONRÓVIA - A Arcelor Mittal concedeu um contrato de 21 milhões de dólares à construtora brasileira Odebrecht para reforma de uma ferrovia e um porto que atenderão sua planejada mina de minério de ferro na Libéria, afirmou um importante executivo da Mittal.

Malay Mukherjee, representante para a África do conselho de administração do grupo Mittal, afirmou em entrevista coletiva concedida no final da terça-feira que a Odebrecht vai assumir a reconstrução do porto de Buchanan, reparar a ferrovia para Yekepa, no norte da Libéria com extensão de 300 quilômetros, e inspecionar minas fora de uso no país.

A Arcelor Mittal espera que o primeiro carregamento de minério de ferro da mina ocorra no final de 2009.

A Libéria era o quinto maior produtor mundial de minério de ferro antes da devastadora guerra civil de 1989 a 2003 que matou cerca de 200 mil pessoas e destruiu a infra-estrutura do país, localizado no oeste da África.

A Mittal, maior grupo siderúrgico do mundo, anunciou um investimento de 1 bilhão de dólares na Libéria e um projeto de 2,2 bilhões de dólares nas proximidades do Senegal como parte de sua estratégia para tornar-se auto-suficiente em minério de ferro.