Bispos da Renascer farão 4 cultos antes da prisão

Portal Terra

RIO - Os bispos Sônia e Estevam Hernandes, fundadores da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, farão quatro transmissões de cultos, neste domingo. A igreja pede que aos fiéis que façam uma demonstração de força e carinho.

Os bispos choraram, na sexta-feira, depois de serem condenados a 10 meses de detenção pelo Tribunal do Sul da Flórida, nos Estados Unidos. Cada um ficará cinco meses na cadeia e outros cinco em prisão domiciliar. Eles foram acusados de contrabando, conspiração e falso testemunho.

Estevam ficará detido da próxima segunda-feira, dia 20, até 20 de janeiro de 2008. Durante este período, Sônia ficará em prisão domiciliar. Em 20 de janeiro, ela passará a cumprir os cinco meses de pena na cadeia.

A Igreja Apostólica Renascer em Cristo divulgou uma nota, na sexta-feira, após tomar conhecimento da decisão da Justiça americana. Veja a íntegra da nota:

"Diante da decisão final da Justiça americana, a Igreja Apostólica Renascer em Cristo reafirma sua fé em melhores tempos.

Nós continuamos orando, praticando boas obras, auxiliando o próximo, combatendo o bom combate. Nós oramos por nosso Apóstolo e nossa Bispa, sabedores de que, cumprida a sentença, estarão de volta para nos orientar de perto. Eles sabem que, até seu retorno, seus irmãos, seu povo, seu rebanho continuam seguindo os caminhos que nos indicaram. Nós continuamos de pé. A Renascer vive.

Agradecemos, neste momento difícil por que estamos passando, a solidariedade que recebemos de nossos fiéis; a solidariedade de tanta gente de Deus, nossos irmãos que, mesmo sem fazer parte da Renascer, estão declaradamente ao nosso lado".