Pelo menos 4 morrem após passagem de tempestade Erin no Texas

REUTERS

TEXAS - Ao menos quatro pessoas morreram nesta quinta-feira devido à passagem da tempestade tropical Erin pelo Texas. As fortes chuvas causaram enchentes, problemas no tráfego e outros incidentes.

A chuva torrencial que caiu sobre Houston inundou estradas e causou confusão no trânsito depois que a tormenta passou por 281,5 quilômetros sobre a costa do Texas.

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida quando o telhado sobre a área de carregamento de um armazém no sudeste de Houston desmoronou, informou o chefe-assistente dos Bombeiros, Jack Williams.

Em Comal County, no centro do Texas, o departamento de segurança pública informou que três pessoas foram mortas em um acidente de carro motivado pela pista molhada.

Reportagens da televisão local mostraram pessoas saindo de seus veículos, com água na cintura lutando para passar pelos engarrafamentos.

Houston é um grande centro petroquímico e de refinamento, mas as companhias disseram que as suas operações não foram afetadas até o meio-dia desta quinta-feira.

A tempestade Erin chegou à costa no começo da quinta-feira, 40 quilômetros a nordeste da cidade de Corpus Christi.

Os ventos no topo da cidade caíram para 56 quilômetros, mas as previsões alertaram para chuvas pesadas em boa parte do centro e do sul do Texas. O Estado também foi afetado por chuvas torrenciais neste verão.