Inundações no Vietnã deixam 14 mortos e 12 desaparecidos

Agência EFE

VIETNÃ - Pelo menos 14 pessoas morreram e 12 estão desaparecidas por causa das inundações causadas por uma tempestade tropical na região central do Vietnã, informou nesta terça-feira uma fonte oficial.

As inundações mataram sete pessoas e destruíram 100 casas na província de Dak Lak, 350 quilômetros ao norte de Cidade Ho Chi Minh (antiga Saigon), segundo Phan Thu Hien, do Departamento de Emergências. Ele acrescentou que 12 pessoas estão desaparecidas e os números podem aumentar nos próximos dias.

Outras sete mortes aconteceram nas províncias de Lam Dong, Gia Lai, Phu Ien e Dak Nong. Mais de 200 casas e quase 30 mil hectares de plantações ficaram inundados na região central do país.

Às 7h (20h de segunda-feira, em Brasília), a tempestade foi rebaixada a "sistema de baixa pressão tropical". Ela se encontrava 130 quilômetros a leste da província de Quang Binh, com ventos de até 49 km/h, rumo ao norte.

As fortes chuvas continuarão durante os próximos dias no centro e no litoral, segundo a previsão do Centro Nacional de Meteorologia.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais