ASSINE
search button

Polícia afegã acha cadáveres de quatro juízes seqüestrados

Compartilhar

Agência EFE

CABUL - A Polícia encontrou nesta quarta-feira os cadáveres de quatro juízes afegãos seqüestrados há duas semanas na província centro-oriental de Ghazni, onde também estão 21 reféns sul-coreanos, informou uma fonte policial.

- Esta manhã, encontramos os cadáveres de quatro juízes que foram executados por inimigos da paz e da estabilidade - disse o subchefe provincial da Polícia de Ghazni, Mohammed Zaman, que usou os termos com que as autoridades afegãs designam os talibãs.

Os quatro magistrados foram seqüestrados por um grupo de insurgentes após ir da província vizinha de Paktika a Ghazni.

Os talibãs tinham pedido a libertação de presos rebeldes em troca da libertação dos juízes, cujos cadáveres foram achados no distrito de Deh Yak.

Em Ghazni, continuam seqüestrados 21 missionários sul-coreanos, depois que os talibãs executaram dois deles, após as negociações fracassadas com as autoridades afegãs.

O ultimo prazo dado pelos seqüestradores terminou às 4h30 de Brasília desta quarta-feira, sem notícias sobre os reféns, enquanto o Governo de Cabul e Seul intensificaram os esforços para conseguir sua libertação.