ASSINE
search button

Explosão de caminhão-cisterna deixa 50 mortos e 60 feridos em Bagdá

Compartilhar

Agência EFE

BAGDÁ - Pelo menos 50 pessoas morreram e outras 60 ficaram feridas por causa da explosão de um caminhão cisterna que transportava gasolina no bairro de Zaura, no oeste de Bagdá, informaram nesta quarta-feira fontes policiais.

Segundo as fontes, a explosão causou muitas dívidas porque o caminhão estava distribuindo gasolina para uma multidão que fazia fila para receber combustível.

A explosão causou também o incêndio de vários carros que estavam estacionados na área.

Em outro ataque, um carro-bomba explodiu no bairro de Al-Doura, no sul de Bagdá, e provocou, por enquanto, a morte de três pessoas e feriu outras cinco.

Esta manhã, o centro de Bagdá também foi cenário da explosão de outro carro-bomba dirigido por um suicida, que deixou pelo menos 15 mortos e 20 feridos, segundo a Polícia iraquiana.

Esse ataque aconteceu na praça Al-Hurriya (Liberdade), em Karrada, bairro predominantemente xiita e alvo freqüente da insurgência sunita.

A explosão do veículo causou também graves danos materiais a várias lojas e edifícios no bairro.

As novas explosões em Bagdá ocorrem apesar da continuidade do plano de segurança 'Aplicamos a Lei', que entrou em vigor em 14 de fevereiro na capital e em seus arredores, para colocar fim à violência.