ASSINE
search button

Ataques rebeldes no sul da Tailândia matam 11 pessoas e ferem 19

Compartilhar

Agência EFE

TAILNDIA - Pelo menos 11 pessoas morreram, entre civis, rebeldes e soldados, e outras 19 foram feridas numa série de atentados com explosivos e ataques cometidos nesta quinta-feira por supostos insurgentes muçulmanos no sul da Tailândia, informou a imprensa tailandesa.

Segundo as fontes, que citam porta-vozes policiais, a série de bombas mais potente foi que atingiu a província de Narathiwat. Uma mulher morreu e outras 11 pessoas foram feridas.

As bombas explodiram após vários ataques armados de supostos rebeldes contra alvos militares e civis na região. Dois soldados, de uma patrulha de três, morreram na província de Yala, numa emboscada armada junto a uma ferrovia.

Nessa mesma província, dois homens foram mortos a tiros pelos insurgentes, segundo a Polícia. As forças de segurança mataram cinco supostos rebeldes num tiroteio também em Yala.

Segundo a Polícia, os insurgentes também assassinaram um civil perto de uma mesquita de Yala Os ataques aconteceram depois de uma operação que reuniu 500 policiais em 17 localidades em Narathiwat, na qual 50 supostos insurgentes foram detidos.

Os atentados com bombas e os ataques com armas leves do movimento separatista islâmico são freqüentes nas províncias muçulmanas de Pattani, Narathiwat e Yala.