ASSINE
search button

Olmert nega possível guerra entre Israel e vizinhos árabes

Compartilhar

Agência EFE

JERUSALÉM - O primeiro-ministro israelense, Ehud Olmert, disse nesta terça-feira ser 'improvável' uma guerra ou um conflito entre Israel e seus vizinhos árabes nos próximos meses, informa a edição eletrônica do jornal 'Ha'aretz'.

- Não acho que este verão ou o próximo outono (no hemisfério norte) serão 'quentes' demais. Não há necessidade de criar ventos de guerra. Nossos vizinhos sabem que falaremos mais de paz do que provar que somos mais fortes - disse Olmert na cerimônia de graduação de um grupo de estudantes do Instituto Nacional de Segurança.

Com estas declarações, Olmert respondeu mais uma vez aos rumores e às notícias de meios de comunicação locais de que haveria um conflito contra o Hisbolá ou a Síria nos próximos meses.

Há um mês, o subcomandante do Exército israelense, general Moshé Kaplinski, também manifestou sua incredulidade em uma possível guerra neste verão ou nos próximos meses. Porém, os rumores continuam, destaca o 'Ha'aretz'.