Agência EFE
BAGDÁ - O reforço do contingente de soldados americanos em Bagdá pode estar dando resultado, segundo comunicado de comandantes militares dos Estados Unidos, divulgando a notícia de que julho foi o mês com menos baixas em suas forças desde novembro. Os números oficiais mostraram que 74 pessoas a serviço dos americanos foram mortas no Iraque em julho.
Nos últimos meses, o total de soldados americanos mortos no Iraque vinha aumentando, devido à operação especial em Bagdá, dentro da nova estratégia de ação para pacificar a capital.
Em maio, por exemplo, 126 soldados morreram. Abril e junho registraram a morte de mais de 100 soldados em cada mês.
- Esperamos que isso continue, que seja uma tendência, que devido às nossas operações o nível da violência e dos ataques contra as forças de coalizão diminuam - disse o tenente-coronel Christopher Garver.