ASSINE
search button

Forças de segurança paquistanesas matam 10 islamitas em combate

Compartilhar

Agência EFE

LAHORE - Pelo menos dez insurgentes islamitas morreram nesta terça-feira em confrontos com as forças de segurança paquistanesas em uma zona fronteiriça com o Afeganistão, no oeste do país, informou uma fonte oficial.

Os combates começaram perto de Miran Shah, principal localidade da conflituosa zona do Waziristão do Norte, quando as forças de segurança ordenaram a detenção de um veículo em um controle policial de rotina e seus ocupantes abriram fogo contra os agentes.

- Colocaram-se em colinas próximas e as forças de segurança responderam ao ataque. Tivemos apoio aéreo - disse o porta-voz do Exército, general Waheed Arshad.

- Houve um forte fogo cruzado e pelo menos dez insurgentes morreram, mas no total havia cerca de 40 nos veículos - acrescentou o general, acrescentando que os combates ainda continuam.

Miran Shah, situada em plena zona tribal, no oeste do país, foi cenário de vários ataques contra membros das forças de segurança paquistanesas na semana após o ataque à Mesquita Vermelha de Islamabad, na madrugada de 10 a 11 de julho.

Após a operação militar contra o templo, mais de onze atentados causaram a morte de pelo menos 150 pessoas.