Exército libanês desativa bomba em Tiro e apreende armamentos

Agência EFE

LÍBANO - O Exército libanês desativou nesta quarta-feira uma bomba colocada numa praia da cidade de Tiro, no sul do país, e apreendeu dois carregamentos de armas no leste e norte, segundo fontes policiais.

A bomba foi achada por soldados libaneses no litoral libanês, junto ao hotel Rest House, freqüentado pelos soldados da Força Internacional da ONU para o Líbano (Finul) e por jornalistas.

Segundo uma rádio libanesa, a bomba, colocado numa caixa vazia de leite em pó, continha dois quilos de TNT e um temporizador.

O Exército interceptou um caminhão carregado de armamento num posto de controle levantado no leste do Líbano e deteve o motorista.

Além disso, na região de Akkar, no norte do país, as forças de segurança descobriram um esconderijo onde havia diversas armas, mas as fontes não ofereceram mais detalhes.

Desde 20 de maio, quando começou um confronto armado entre membros do grupo radical sunita Fatah al-Islam e o Exército libanês no campo de refugiados palestinos de Nahr al-Bared, quatro atentados foram cometidos no Líbano.