Forças matam onze supostos terroristas e detêm outros 89 no Iraque

Agência EFE

BAGDÁ - As forças de segurança iraquianas e americanas mataram 11 supostos terroristas e detiveram 89 em várias operações realizadas nas últimas 24 horas em diferentes pontos do Iraque, informou neste domingo o Ministério da Defesa em comunicado. Segundo o comunicado, sete dos insurgentes morreram e oito foram detidos em uma operação na província de Al-Anbar (oeste).

Outros 39 supostos terroristas foram detidos em operações realizadas dentro do plano de segurança 'Aplicamos a Lei', vigente desde fevereiro em Bagdá e seus arredores. Em outras ofensivas realizadas em diferentes pontos do Iraque, quatro insurgentes morreram, enquanto foram detidos 42 suspeitos de cometer ataques.

O Exército americano anunciou em comunicado que foram detidos hoje nove supostos terroristas em várias operações no país. Segundo a nota, os detidos são acusados de ter vínculos com o ramo da Al Qaeda no Iraque. O documento explicou que entre os detidos estão quatro irmãos capturados em uma operação em Mossul, 400 quilômetros ao norte de Bagdá. Os outros três foram detidos em várias operações realizadas em diferentes pontos do país.