ASSINE
search button

Tesouro: venda de bônus global de 30 anos em real não é iminente

Compartilhar

REUTERS

SÃO PAULO - O secretário do Tesouro Nacional, Tarcísio Godoy, afirmou nesta sexta-feira que o governo planeja aproveitar a melhora do rating do país para emitir bônus globais denominados em reais de prazo maior, embora a venda de títulos de 30 anos no mercado externo ainda possa levar algum tempo.

- Certamente, à medida que o rendimento que os investidores demandam está caindo, nós temos intenção de ampliar os vencimentos-, disse ele a jornalistas.

A agência de classificação de risco Standard & Poor's colocou, na quarta-feira, o rating da dívida soberana de longo prazo em moeda estrangeira a um passo do grau de investimento. A Fitch fez o mesmo na semana passada.

Segundo Godoy, o governo não tem planos imediatos de vender bônus globais de 30 anos denominados em reais, concentrando possíveis emissões nos títulos que vencem em 2028.

- Por enquanto, nós estamos felizes com a curva de rendimento dos bônus 2028, que é onde pretendemos concentrar a liquidez-, afirmou.