Correa completa cem dias no Governo com 76% de aprovação

Agência EFE

QUITO - O presidente do Equador, Rafael Correa, completa nesta quarta-feira cem dias à frente do Governo do país, com 76% de aprovação, três pontos a mais do que o percentual com o qual começou sua Administração, em janeiro, revelou hoje a pesquisa da empresa Cedatos.

Correa começou seu Governo, em 15 de janeiro, com 73% de aprovação, que caiu para 69% após dois meses de gestão.

- Agora, depois da consulta popular para a Assembléia Constituinte (realizada em 15 de abril), e a vitória arrasadora do 'Sim' (defendido pelo líder), o grau de aprovação de Rafael Correa se situa em 76% - assinala a pesquisadora.

Segundo a pesquisa, o país recuperou seu otimismo: 44% dos entrevistados dizem que a nação está melhor do que antes, número similar ao observado no início do Governo, e superior ao registrado em 15 de março (25%).

Além disso, a enquete assinala que 73% dos acreditam que 'o país vai pelo caminho certo', número superior ao registrado no início do Governo (61%), e em 15 de março (48%).

A enquete, realizada entre os dias 20 e 23 de abril, com 1.436 cidadãos, assinala que 66% da população acredita que o trabalho de Correa está entre 'bom e muito bom'.

O Parlamento, por outro lado, goza do apoio apenas 15% da população. Este nível era de 13% no início do ano; caiu para 8% em fevereiro e subiu para 10% em março.