Peça protagonizada por ator de Harry Potter sai de cartaz em Londres

Agência EFE

LONDRES - A peça de teatro 'Equus', protagonizada por Daniel Radcliffe, o jovem ator que no cinema encarna Harry Potter, sairá de cartaz definitivamente em junho em Londres, apenas três meses depois de sua estréia.

Esta notícia, que surpreendeu o público e a crítica, foi justificada hoje por um porta-voz do teatro Gielgud, no West End londrino, que afirmou que a peça recuperou o investimento inicial em um tempo recorde.

A fonte acrescentou que o diretor Thea Sharrock queria que a montagem deixasse a capital britânica quando estivesse no auge, embora a imprensa tenha afirmado que se tentou encontrar, sem sucesso, um substituto para o popular ator.

Para interpretar o exigente papel de Alang Strang, um jovem atormentado de 17 anos que mantém uma relação erótica com seus cavalos, foram cogitados nomes como os de Jamie Bell, protagonista do filme 'Billy Elliot', Orlando Bloom e Jesse Metcalfe.

Após sair de cartaz em Londres, a peça 'Equus', do dramaturgo Petter Shaffer (1973), entrará em turnê pelo Reino Unido.

Radcliffe, famoso por encarnar o pequeno mago Harry Potter no cinema, causou furor na estréia da peça em fevereiro passado ao aparecer nu e encenar um ato sexual.

"Equus', um sucesso de crítica na Grã-Bretanha, estreará na Broadway (EUA) no ano que vem e depois na Austrália, enquanto Radcliffe voltará este verão para a grande tela com o último filme da saga de Potter.