Operações do Exército dos EUA matam dez e ferem 18 no Iraque

Agência EFE

BAGDÁ - Dez pessoas morreram hoje e outras 18 ficaram feridas em uma série de operações militares dos Estados Unidos no Iraque, nas quais também foram detidos 41 suspeitos, segundo um comunicado do Exército americano.

De acordo com a nota militar, oito pessoas morreram e outras dez ficaram feridas em Mahmudiya (40 quilômetros ao sul de Bagdá) durante uma série de operações das tropas dos EUA contra refúgios da insurgência.

Os outros dois suspeitos morreram em uma operação similar em Bagdá.

A fonte, que não deu mais detalhes, disse que 41 pessoas foram detidas em várias batidas realizadas contra refúgios de insurgentes supostamente relacionados com a rede terrorista Al Qaeda em Bagdá e em Mossul (400 quilômetros ao norte da capital).

Em um incidente separado, oito pessoas ficaram feridas em conseqüência dos bombardeios contra uma mesquita xiita por um helicóptero americano no bairro de Baya, no sul de Bagdá, segundo outro comunicado das forças dos EUA.

A fonte explicou que o bombardeio aconteceu depois que um grupo de homens armados disparou contra uma patrulha americana.