Acidente de ônibus mata ao menos 26 e fere 19 na Bolívia

Agência EFE

LA PAZ - Pelo menos 26 pessoas morreram nesta quinta-feira e outras 19 ficaram feridas em um acidente de ônibus no departamento de Cochabamba, na região central da Bolívia, informaram fontes oficiais.

O comandante da Unidade de Passagem do distrito, coronel Luis Butrón, disse à rádio local 'Panamericana' que entre os mortos há pelo menos 'dois ou três menores de idade'.

O acidente aconteceu por volta das 6h30 (7h30 de Brasília) perto da localidade de Melga, a 35 quilômetros de Cochabamba.

O ônibus da empresa Dorado tinha partido na noite de quarta-feira da cidade de Santa Cruz de la Sierra (leste) e caiu em um barranco de mais de 80 metros de profundidade por causas ainda desconhecidas.

- Presumo que o motorista dormiu e por isso o ônibus saiu pelo lado direito da estrada, comentou Butrón sobre uma das hipóteses da Polícia em relação a este acidente.

Além disso, Butrón assegurou que o sol era forte naquela hora da manhã e não havia nenhum problema de visibilidade na região. Acrescentou que o ônibus ficou 'completamente destruído' e que efetivos policiais e de saúde continuam no local resgatando os corpos.