REUTERS
LÍBANO - Um militante palestino morreu nesta terça-feira devido a ferimentos sofridos em um conflito entre duas facções em um campo de refugiados palestinos no norte do Líbano, na segunda-feira, informaram fontes de segurança.
Quatro outras pessoas foram feridas na luta entre a Insurreição Fatah e a Fatah al-Islam no campo de Nahr al-Bared, perto da cidade portuária de Trípoli, na noite de segunda-feira, disseram as fontes. O atirador pertencia à Fatah al-Islam. Os conflitos diminuíram durante a noite.
As tensões no campo têm sido altas desde que as autoridades libanesas anunciaram na semana passada que membros da Fatah al-Islam confessaram a explosão de dois ônibus em um área cristã em fevereiro, que matou três pessoas.
A Fatah al-Islam, que se separou da pró-Síria Insurreição Fatah no ano passado, alega ter ligações com a Al Qaeda. O governo libanês diz que o grupo, que tem cerca de 200 militantes, está diretamente ligado à inteligência síria.
Forças de segurança libaneses estão proibidas de entrar em campos de refugiados palestinos por causa de um acordo árabe feito em 1969.