Agência EFE
AMÃ - O rei da Jordânia, Abdullah II, reiterou hoje o apoio de seu país ao Iraque ao presidente da região autônoma do Curdistão iraquiano, Massoud Barzani, de visita em Amã, informou um comunicado da Casa Real jordaniana.
- O monarca disse a Barzani que a Jordânia apresentará toda forma de respaldo ao povo iraquiano na crítica etapa que vive, para ajudar o país a recuperar o papel vital que desempenhava na região e no mundo - ressalta a nota.
O soberano enfatizou que seu país respalda os esforços que têm como objetivo 'afiançar a reconciliação nacional entre todos os componentes do povo iraquiano'. Nesse sentido, Abdullah destacou a importância do protagonismo curdo nas gestões que tenham como meta restaurar a segurança e a estabilidade do Iraque, conclui o comunicado. Barzani é também o líder do Partido Democrático do Curdistão (KDP), que junto à União Patriótica do Curdistão (UPK), liderada pelo presidente do Iraque, Jalal Talabani, compartilha o Governo da região autônoma dessa etnia no norte do país.