Agência EFE
WASHINGTON - As principais companhias aéreas dos Estados Unidos voltaram nesta segunda-feira à normalidade após o cancelamento de milhares de vôos ao longo do fim de semana, devido às tempestades de chuva, vento e neve que castigaram o nordeste do país.
Os cancelamentos realizados por Delta, US Airways, American Airlines, Continental, JetBlue, Northwest e Southwest, afetaram, desde sexta-feira até domingo de manhã, cerca de 3.500 vôos em cidades como Nova York, Washington, Boston e Filadélfia.
A companhia US Airways, que ainda hoje avisa através de seu site de possíveis 'atrasos e cancelamentos' em mais de quarenta cidades dos EUA, informou no domingo que tentava encontrar lugares para 100 mil passageiros afetados.
Courtney Prebich, porta-voz do aeroporto Reagan National de Washington DC, que centenas de pessoas foram atingidas na capital pelo problema, já que 'os aviões não podiam decolar devido ao clima' no nordeste do país.
- Durante a noite de sábado, 75 pessoas passaram a noite dentro dos aviões. Durante a noite do domingo, o número se reduziu para 60 - explicou.
Prebich assinalou que a situação 'terá sido normalizado totalmente no final do dia' de hoje se 'o bom tempo' continuar.