ASSINE
search button

Bebê ressucita naa Grã-Bretanha

Compartilhar

Portal Terra

GR-BRETANHA - Um bebê que foi considerado morto depois de um ataque cardíaco voltou à vida 30 minutos depois, quando seus já se despediam dele. A equipe médica do Hospital Geral de Leeds, na Grã-Bretanha, tentou sem sucesso ressuscitar o bebê Woody Lander, de duas semanas. Ele foi entregue sem vida para que os pais, Jon e Karen Lander, pudessem se despedir.

Depois de meia hora o casal ouviu o bebê tossindo e os médicos conseguiram fazer com que seu coração voltasse a bater. Agora com 14 meses de idade, Woody recebeu um atestado de que sua saúde é perfeita.

O pai, Jon Lander, um funcionário público de 34 anos de Leeds, estava viajando com sua esposa de 33 anos para a casa de seus pais em Norfolk, em dezembro de 2005, quando notou que seu filho ficou muito pálido e frio. Woody foi levado para o setor de emergência do Hospital Geral de Leeds onde sofreu um ataque cardíaco. Depois os médicos descobriram que o bebê tinha um bloqueio na aorta.

Exames do cérebro do bebê mostraram que não ocorreu dano duradouro e os médicos afirmaram que a criança terá uma vida normal. "Ainda não sabemos o que aconteceu. Apenas sabemos que ele é um pequeno milagre. Os médicos falaram que nunca ouviram falar de ninguém voltar depois de 30 minutos aparentemente sem vida, ainda mais um bebê", disse Jon Lander ao Yorkshire Evening Post.