ASSINE
search button

Explosão no Iraque tem informações conflitantes

Compartilhar

REUTERS

BAGDÁ - O Exército dos Estados Unidos afirmou não estar ciente de um ataque a bomba na cidade de Ramadi, na terça-feira, que segundo autoridades iraquianas e um líder tribal deixou 18 mortos, a maioria crianças. A TV estatal Iraqiya disse que todos os mortos perto de um campo de futebol eram crianças, e o líder local Hamid Farhan al-Hays disse à estação que 12 eram crianças e seis eram mulheres. A polícia afirmou que 19 pessoas, a maioria crianças, foram mortas ou feridas.

Um porta-voz do Exército dos EUA, major Jeff Pool, disse que uma explosão controlada realizada por soldados americanos perto de um campo de futebol em Ramadi deixou 30 feridos levemente, incluindo nove crianças.

- Eu não posso imaginar que haveria outro ataque envolvendo crianças sem o nosso pessoal saber.

Ele explicou que os feridos sofreram cortes e machucados, afirmando que não houve mortes na explosão controlada. Segundo Hays a explosão seria de responsabilidade da Al-Qaeda, que está envolvida em uma disputa de poder com anciões sunitas pelo controle da província de Anbar. A Iraqiya afirmou que a explosão foi causada por um carro-bomba, enquanto que a polícia diz que foi uma bomba de estrada.